Usina1085

Descrição

LANÇAMENTO USINA 240A PFC
Você acaba de adquirir um produto excelente, fruto de muitos anos de desenvolvimento e trabalho. A fonte de alimentação USINA utiliza o que há de melhor em componentes e tecnologia voltada para a área de eletrônica de potência.
A fonte USINA PRO dispõe de recursos nunca antes utilizados em fontes automotivas. Em sua entrada, ela conta com o circuito de PFC ATIVO, que corrige o fator de potência da fonte otimizando o consumo de energia e estabilizando a tensão da rede possibilitando que a fonte sempre forneça a mesma corrente de saída independentemente da tensão de entrada. O gabinete é construído em chapa de aço com pintura eletrostática, garantindo ao conjunto segurança, resistência e durabilidade.
A fonte USINA PRO, conta com vários recursos, entre eles um nunca antes utilizado em fontes automotivas, o PFC ATIVO.
ACTIVE
Esse recurso exclusivo nas fontes USINA PRO estabiliza a tensão da rede DI
e faz a correção do fator de potência da fonte, isso garante que a fonte forneça sempre a potência nominal em sua saída (verifique a tabela de 70 a 260Vac
características de cada modelo).
FULL RANGE
• Estabilização da tensão de entrada: O circuito PFC ATIVO faz a estabilização da tensão de entrada, garantindo que a fonte funcione perfeitamente entre 70 e 260Vac, esse circuito retifica e eleva a tensão para 390Vcc mantendo sempre essa tensão para assim alimentar o circuito primário da fonte.
As fontes USINA PRO podem funcionar em redes AC com tensões entre 70 a 260Vac, porém, contam com um circuito que limita a corrente de saída em função da tensão de entrada, isso é necessário para proteger os componentes internos da fonte e também a rede na qual a fonte está ligada. A fonte funcionará normalmente, porém, com sua corrente de saída reduzida.
Correção do fator de potência: o circuito PFC ATIVO faz a correção do fator de potência da fonte, aproveitando toda a energia da rede, garantindo um consumo de energia até
50% menor que uma fonte sem PFC ATIVO.
• Smart Cooler: Os coolers têm um funcionamento progressivo de acordo com a temperatura dos dissipadores de calor, proporciona um funcionamento mais silencioso e aumenta a vida útil dos mesmos.
• Túnel de Vento: Sistema de dissipação de calor com dissipadores aletados de alto desempenho garantindo um funcionamento estável, mesmo sob condições de uso severas.
FUNCIONALIDADES
• Fonte de alimentação: O principal objetivo da fonte Usina é alimentar o sistema de som do carro sem deixar que as baterias descarreguem, mesmo com o som tocando por várias horas. Pode ser utilizada também como fonte de alimentação direta (sem uso de baterias), alimentando toca-cd, módulos de potência, caixas BOB etc.
• Carregador de bateria: Por ser estabilizada, pode ser utilizada como carregador de baterias, sem qualquer problema de sobrecarga. O sistema SMART CHARGER PLUS se encarrega de monitorar e controlar a fonte para a bateria receber a carga ideal.
Pode ser utilizado para carregar qualquer tipo de bateria.
Exemplo: Chumbo-ácido, AGM, estacionárias, lithium, entre outras.
- A nova central de controle SMART CHARGER PLUS conta com 3 modos de operação que podem ser configuradas de acordo com a aplicação da fonte:
FONTE AUTOMOTIVA: indicado ao utilizar a fonte para alimentar um sistema de som, nesse modo, a fonte libera toda a sua potência e a tensão é ajustada em 14.4V, assim, a fonte executa todo ciclo de carga SMART CHARGER PLUS, quando entra em repouso, podendo ficar ligada às baterias, sem problema de sobrecarga.
CARREGADOR: indicado para quando fizer uma recarga em suas baterias, possui 3 modos de operação:
Automático (carga lenta): automaticamente, ele identifica a capacidade de sua(s) bateria(s) e ajusta a corrente de saída ideal para uma carga lenta (+ ou - 10% da
capacidade da(s) bateria(s)). Exemplo: Bateria de 100AH = 10A de carga.
Manual: Você também pode configurar a corrente de saída desejada entre o mínimo de 10A e a capacidade máxima da fonte. No modo CARREGADOR, a fonte executa todo ciclo de carga SMART CHARGER PLUS, podendo ficar ligada às baterias, sem problema de sobrecarga.
Recuperação de baterias: Função especial para recuperação de baterias
•TENSÃO FIXA: indicado para quando for utilizar a fonte para alimentar algum equipamento 12V, portanto, você pode ajustar a tensão de saída entre 12V @ 16V, a fonte fica com a TENSÃO FIXA selecionada por tempo indeterminado e fornece sua potência máxima. Nesse modo, a fonte NÃO executa o ciclo de carga SMART CHARGER PLUS. É possível ajustar a tensão a qualquer momento nos botões +/-.
COMO CONFIGURAR SUA FONTE
-Configurar sua fonte USINA PRO é muito fácil e intuitivo. A central de controle conta com 3 botões para executar as configurações desejadas:
• BOTÃO MODO:
Modo configuração: Para selecionar os modos da fonte, é só apertar e segurar por 3 segundos, o LED do modo selecionado piscará, podendo alternar os modos com toques no botão.
Modo display: A função (AMP/HORA é acionada quando se dá toques curtos no botão, o
LED AMP HORA fica aceso e o display AMPS exibe a carga acumulada na bateria.
•BOTÕES + e - : esses botões têm a função de selecionar a corrente de carga desejada quando a fonte se encontra no modo CARREGADOR e de selecionar a tensão de saída
desejada no modo TENSÃO FIXA
Sempre que a fonte estiver em modo configuração, o LED do respectivo modo selecionado piscará. Quando o modo for salvo, o LED selecionado fica aceso.
Toda configuração ou modo selecionado fica salvo na central de controle, mesmo que a fonte seja desligada, ela sempre religará no último modo selecionado com as configurações de tensão, tempo e corrente anteriormente definidas.

Ajuste de Tensão de Carga e Manutenção de Carga fora dos parâmetros convencionais
Nesta função é possível alterar a tensão de ABSORÇÃO, FLUTUAÇÃO e EQUALIZAÇÃO fora dos parâmetros convencionais utilizados para baterias chumbo-ácidas automotivas.
A fonte sai de fábrica ajustada com a tensão de carga e equalização em 14.4V e a tensão de flutuação em 13.8V.
Quando estiver selecionado o modo FONTE AUTOMOTIVA OU CARREGADOR e o display salvar as configurações aperte e segure os botões +e - simultaneamente por 5 segundos, O LED (TENSÃO CARGA), o display VOLTS e o LED respectivo ao ciclo de carga piscarão, a cada toque no botão MODO os LEDS alternam entre os ciclos (100%), EQ e FLUT . Ajuste a tensão desejada de cada ciclo através dos botões + e - dentro dos parâmetros determinados abaixo:
Tensão de carga 100% (Absorção): Ajustável de 14 a 16 Volts.
Tensão de Flutuação: Ajustável de 13 a 14 Volts.
Tensão de Equalização: Ajustável de 14 a 16 Volts.
Nesta função, é possível alterar o tempo de ABSORÇÃO, FLUTUAÇÃO e EQUALIZAÇÃO fora dos parâmetros pré-configurados de fábrica descritos no gráfico SMART CHARGER PLUS.
Quando estiver selecionado o modo FONTE AUTOMOTIVA OU CARREGADOR e o display salvar as configurações, aperte e segure os botões MODO e simultaneamente por 5 segundos, o LED (TEMPO CARGA), o display VOLTS e o LED respectivo ao ciclo de carga piscarão, a cada toque no botão MODO os LEDS alternam entre os ciclos (100%) EQ E FLUT
Ajuste o tempo desejado de cada ciclo através dos botões + E - dentro dos parâmetros
determinados abaixo:
Tensão de carga 100% (Absorção): Ajustável de l a 10 horas.
Tensão de Flutuação: Ajustável de 0 a 24 horas.
Tensão de Equalização: Ajustável de 0 a 10 horas.
(Quando for selecionado O horas o ciclo é desativado)
Recuperação de baterias (RECOVERY)
Esta função tem como finalidade TENTAR recuperar baterias que já estão no final de sua vida útil. Quando uma bateria fica descarregada por muito tempo, a tendência é que sua tensão fique próximo de OV, com a função RECOVERY é possível recuperar a vida da sua bateria, dependendo de sua condição.
Para acessar a função RECOVERY, selecione na central de controle a função
CARREGADOR /"MODO AUT" e segure o botão por 3 segundos. O display AMPS irá piscar a mensagem REC, indicando que a função foi ativada. Logo após que o processo de RECOVERY for terminado, o carregador inicia a carga lenta automática.
O sistema SMART CHARGER PLUS foi desenvolvido para controlar a carga da bateria conectada à fonte. Ele monitora e analisa a carga ideal que a bateria deve receber para ser totalmente carregada e não sofrer sobrecarga.
O SMART CHARGER PLUS é composto por 2 etapas e 4 ciclos
1° ETAPA - CARGA
T° CICLO - Carga Inicial (Elevação) - Quando a bateria é conectada à fonte e esta é ligada à tomada, a carga é iniciada O tempo para a carga inicial é incerto pois depende da capacidade das) bateria(s) e o quanto ela(s) está(ão) descarregada(s)
2° CICLO - Carga Final (Absorção) - A carga final ocorre quando a bateria atinge a tensão de 144V ou a tensão ajustada. A partir desse momento a fonte começa a contar o tempo de 3 horas ou o tempo ajustado que é necessário para se fazer a carga completa e a equalização de carga das células da bateria.
2° ETAPA - MANUTENÇÃO DE CARGA
3° CICLO - Flutuação - Logo após completada a carga da bateria a fonte abaixa a tensão de saída para 13,8V ou a tensão ajustada que é o ideal para mantê-la, permanecendo em flutuação durante 23 horas ou tempo ajustada
4° CICLO - Equalização - Após 23 horas ou tempo ajustado na flutuação a fonte gera pulsos de tensão em sua saída, variando entre 14.4V e 15.8V ou tensão ajustada e permanece nesse estado por 1 hora ou tempo ajustado fazendo a equalização de carga das células da bateria, evitando sua sulfatarão.
PROTEÇÕES
• Baixa Tensão na Rede AC: A fonte entra em proteção, caso a tensão na rede AC atingir o limite mínimo. Verifique a tensão de funcionamento na tabela de caraterísticas.
• Temperatura: A fonte monitora todo o tempo a temperatura do dissipador, caso exceda os 85°C, ela não para de funcionar, só abaixa sua potência. Quando a temperatura normal é reestabelecida, a fonte volta a operar em plena potência.
• Curto-circuito e/ou sobrecarga: Proteção contra curto-circuito e sobrecarga na saída.

Especificação Técnica:
- Marca: Usina Spark
- Modelo: 240A PRO PFC Ativo
- Tensão de Entrada: 70v a 260v
- Corrente entrada 32a
- fator de Potencia 0.95 @ 0.99
- Tensão de Saída: 12,00V @ 16,00Vcc (+-1%)
- Corrente de Saída: 240A @ 13Vcc (+-5%)*
- Potência de Saída: 3120 Watts (máxima)**
- Rendimento: 80% a 85%
- Cabo de Entrada: 3x1,5mm² - 2P+T
- Proteção de Entrada: Disjuntor 32A
- Cabo de Saída: 50mm²
- Extensão Recomendada: 4,0mm² (máx 30 metros)
- Peso: 4,900 Kg
- Dimensões Aproximadas (CxLxA): 365mmX253mmX80mm***

12 MESES DE GARANTIA PELO FABRICANTE

Conteúdo da embalagem:
1 Fonte Usina 240A PFC ativo
1 Manual de Instrução
1 Adesivo Usina
1 Chaveiro emborrachado Usina

1085
44
Fonte Automotiva Usina 12v 240 a Pro Edition Pfc Full Range.

Fonte Automotiva Usina 12v 240 a Pro Edition Pfc Full Range.

(0)
Marca: Usina
Marca: UsinaDisponibilidade: Imediata
Disponibilidade: Imediata
Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição

LANÇAMENTO USINA 240A PFC
Você acaba de adquirir um produto excelente, fruto de muitos anos de desenvolvimento e trabalho. A fonte de alimentação USINA utiliza o que há de melhor em componentes e tecnologia voltada para a área de eletrônica de potência.
A fonte USINA PRO dispõe de recursos nunca antes utilizados em fontes automotivas. Em sua entrada, ela conta com o circuito de PFC ATIVO, que corrige o fator de potência da fonte otimizando o consumo de energia e estabilizando a tensão da rede possibilitando que a fonte sempre forneça a mesma corrente de saída independentemente da tensão de entrada. O gabinete é construído em chapa de aço com pintura eletrostática, garantindo ao conjunto segurança, resistência e durabilidade.
A fonte USINA PRO, conta com vários recursos, entre eles um nunca antes utilizado em fontes automotivas, o PFC ATIVO.
ACTIVE
Esse recurso exclusivo nas fontes USINA PRO estabiliza a tensão da rede DI
e faz a correção do fator de potência da fonte, isso garante que a fonte forneça sempre a potência nominal em sua saída (verifique a tabela de 70 a 260Vac
características de cada modelo).
FULL RANGE
• Estabilização da tensão de entrada: O circuito PFC ATIVO faz a estabilização da tensão de entrada, garantindo que a fonte funcione perfeitamente entre 70 e 260Vac, esse circuito retifica e eleva a tensão para 390Vcc mantendo sempre essa tensão para assim alimentar o circuito primário da fonte.
As fontes USINA PRO podem funcionar em redes AC com tensões entre 70 a 260Vac, porém, contam com um circuito que limita a corrente de saída em função da tensão de entrada, isso é necessário para proteger os componentes internos da fonte e também a rede na qual a fonte está ligada. A fonte funcionará normalmente, porém, com sua corrente de saída reduzida.
Correção do fator de potência: o circuito PFC ATIVO faz a correção do fator de potência da fonte, aproveitando toda a energia da rede, garantindo um consumo de energia até
50% menor que uma fonte sem PFC ATIVO.
• Smart Cooler: Os coolers têm um funcionamento progressivo de acordo com a temperatura dos dissipadores de calor, proporciona um funcionamento mais silencioso e aumenta a vida útil dos mesmos.
• Túnel de Vento: Sistema de dissipação de calor com dissipadores aletados de alto desempenho garantindo um funcionamento estável, mesmo sob condições de uso severas.
FUNCIONALIDADES
• Fonte de alimentação: O principal objetivo da fonte Usina é alimentar o sistema de som do carro sem deixar que as baterias descarreguem, mesmo com o som tocando por várias horas. Pode ser utilizada também como fonte de alimentação direta (sem uso de baterias), alimentando toca-cd, módulos de potência, caixas BOB etc.
• Carregador de bateria: Por ser estabilizada, pode ser utilizada como carregador de baterias, sem qualquer problema de sobrecarga. O sistema SMART CHARGER PLUS se encarrega de monitorar e controlar a fonte para a bateria receber a carga ideal.
Pode ser utilizado para carregar qualquer tipo de bateria.
Exemplo: Chumbo-ácido, AGM, estacionárias, lithium, entre outras.
- A nova central de controle SMART CHARGER PLUS conta com 3 modos de operação que podem ser configuradas de acordo com a aplicação da fonte:
FONTE AUTOMOTIVA: indicado ao utilizar a fonte para alimentar um sistema de som, nesse modo, a fonte libera toda a sua potência e a tensão é ajustada em 14.4V, assim, a fonte executa todo ciclo de carga SMART CHARGER PLUS, quando entra em repouso, podendo ficar ligada às baterias, sem problema de sobrecarga.
CARREGADOR: indicado para quando fizer uma recarga em suas baterias, possui 3 modos de operação:
Automático (carga lenta): automaticamente, ele identifica a capacidade de sua(s) bateria(s) e ajusta a corrente de saída ideal para uma carga lenta (+ ou - 10% da
capacidade da(s) bateria(s)). Exemplo: Bateria de 100AH = 10A de carga.
Manual: Você também pode configurar a corrente de saída desejada entre o mínimo de 10A e a capacidade máxima da fonte. No modo CARREGADOR, a fonte executa todo ciclo de carga SMART CHARGER PLUS, podendo ficar ligada às baterias, sem problema de sobrecarga.
Recuperação de baterias: Função especial para recuperação de baterias
•TENSÃO FIXA: indicado para quando for utilizar a fonte para alimentar algum equipamento 12V, portanto, você pode ajustar a tensão de saída entre 12V @ 16V, a fonte fica com a TENSÃO FIXA selecionada por tempo indeterminado e fornece sua potência máxima. Nesse modo, a fonte NÃO executa o ciclo de carga SMART CHARGER PLUS. É possível ajustar a tensão a qualquer momento nos botões +/-.
COMO CONFIGURAR SUA FONTE
-Configurar sua fonte USINA PRO é muito fácil e intuitivo. A central de controle conta com 3 botões para executar as configurações desejadas:
• BOTÃO MODO:
Modo configuração: Para selecionar os modos da fonte, é só apertar e segurar por 3 segundos, o LED do modo selecionado piscará, podendo alternar os modos com toques no botão.
Modo display: A função (AMP/HORA é acionada quando se dá toques curtos no botão, o
LED AMP HORA fica aceso e o display AMPS exibe a carga acumulada na bateria.
•BOTÕES + e - : esses botões têm a função de selecionar a corrente de carga desejada quando a fonte se encontra no modo CARREGADOR e de selecionar a tensão de saída
desejada no modo TENSÃO FIXA
Sempre que a fonte estiver em modo configuração, o LED do respectivo modo selecionado piscará. Quando o modo for salvo, o LED selecionado fica aceso.
Toda configuração ou modo selecionado fica salvo na central de controle, mesmo que a fonte seja desligada, ela sempre religará no último modo selecionado com as configurações de tensão, tempo e corrente anteriormente definidas.

Ajuste de Tensão de Carga e Manutenção de Carga fora dos parâmetros convencionais
Nesta função é possível alterar a tensão de ABSORÇÃO, FLUTUAÇÃO e EQUALIZAÇÃO fora dos parâmetros convencionais utilizados para baterias chumbo-ácidas automotivas.
A fonte sai de fábrica ajustada com a tensão de carga e equalização em 14.4V e a tensão de flutuação em 13.8V.
Quando estiver selecionado o modo FONTE AUTOMOTIVA OU CARREGADOR e o display salvar as configurações aperte e segure os botões +e - simultaneamente por 5 segundos, O LED (TENSÃO CARGA), o display VOLTS e o LED respectivo ao ciclo de carga piscarão, a cada toque no botão MODO os LEDS alternam entre os ciclos (100%), EQ e FLUT . Ajuste a tensão desejada de cada ciclo através dos botões + e - dentro dos parâmetros determinados abaixo:
Tensão de carga 100% (Absorção): Ajustável de 14 a 16 Volts.
Tensão de Flutuação: Ajustável de 13 a 14 Volts.
Tensão de Equalização: Ajustável de 14 a 16 Volts.
Nesta função, é possível alterar o tempo de ABSORÇÃO, FLUTUAÇÃO e EQUALIZAÇÃO fora dos parâmetros pré-configurados de fábrica descritos no gráfico SMART CHARGER PLUS.
Quando estiver selecionado o modo FONTE AUTOMOTIVA OU CARREGADOR e o display salvar as configurações, aperte e segure os botões MODO e simultaneamente por 5 segundos, o LED (TEMPO CARGA), o display VOLTS e o LED respectivo ao ciclo de carga piscarão, a cada toque no botão MODO os LEDS alternam entre os ciclos (100%) EQ E FLUT
Ajuste o tempo desejado de cada ciclo através dos botões + E - dentro dos parâmetros
determinados abaixo:
Tensão de carga 100% (Absorção): Ajustável de l a 10 horas.
Tensão de Flutuação: Ajustável de 0 a 24 horas.
Tensão de Equalização: Ajustável de 0 a 10 horas.
(Quando for selecionado O horas o ciclo é desativado)
Recuperação de baterias (RECOVERY)
Esta função tem como finalidade TENTAR recuperar baterias que já estão no final de sua vida útil. Quando uma bateria fica descarregada por muito tempo, a tendência é que sua tensão fique próximo de OV, com a função RECOVERY é possível recuperar a vida da sua bateria, dependendo de sua condição.
Para acessar a função RECOVERY, selecione na central de controle a função
CARREGADOR /"MODO AUT" e segure o botão por 3 segundos. O display AMPS irá piscar a mensagem REC, indicando que a função foi ativada. Logo após que o processo de RECOVERY for terminado, o carregador inicia a carga lenta automática.
O sistema SMART CHARGER PLUS foi desenvolvido para controlar a carga da bateria conectada à fonte. Ele monitora e analisa a carga ideal que a bateria deve receber para ser totalmente carregada e não sofrer sobrecarga.
O SMART CHARGER PLUS é composto por 2 etapas e 4 ciclos
1° ETAPA - CARGA
T° CICLO - Carga Inicial (Elevação) - Quando a bateria é conectada à fonte e esta é ligada à tomada, a carga é iniciada O tempo para a carga inicial é incerto pois depende da capacidade das) bateria(s) e o quanto ela(s) está(ão) descarregada(s)
2° CICLO - Carga Final (Absorção) - A carga final ocorre quando a bateria atinge a tensão de 144V ou a tensão ajustada. A partir desse momento a fonte começa a contar o tempo de 3 horas ou o tempo ajustado que é necessário para se fazer a carga completa e a equalização de carga das células da bateria.
2° ETAPA - MANUTENÇÃO DE CARGA
3° CICLO - Flutuação - Logo após completada a carga da bateria a fonte abaixa a tensão de saída para 13,8V ou a tensão ajustada que é o ideal para mantê-la, permanecendo em flutuação durante 23 horas ou tempo ajustada
4° CICLO - Equalização - Após 23 horas ou tempo ajustado na flutuação a fonte gera pulsos de tensão em sua saída, variando entre 14.4V e 15.8V ou tensão ajustada e permanece nesse estado por 1 hora ou tempo ajustado fazendo a equalização de carga das células da bateria, evitando sua sulfatarão.
PROTEÇÕES
• Baixa Tensão na Rede AC: A fonte entra em proteção, caso a tensão na rede AC atingir o limite mínimo. Verifique a tensão de funcionamento na tabela de caraterísticas.
• Temperatura: A fonte monitora todo o tempo a temperatura do dissipador, caso exceda os 85°C, ela não para de funcionar, só abaixa sua potência. Quando a temperatura normal é reestabelecida, a fonte volta a operar em plena potência.
• Curto-circuito e/ou sobrecarga: Proteção contra curto-circuito e sobrecarga na saída.

Especificação Técnica:
- Marca: Usina Spark
- Modelo: 240A PRO PFC Ativo
- Tensão de Entrada: 70v a 260v
- Corrente entrada 32a
- fator de Potencia 0.95 @ 0.99
- Tensão de Saída: 12,00V @ 16,00Vcc (+-1%)
- Corrente de Saída: 240A @ 13Vcc (+-5%)*
- Potência de Saída: 3120 Watts (máxima)**
- Rendimento: 80% a 85%
- Cabo de Entrada: 3x1,5mm² - 2P+T
- Proteção de Entrada: Disjuntor 32A
- Cabo de Saída: 50mm²
- Extensão Recomendada: 4,0mm² (máx 30 metros)
- Peso: 4,900 Kg
- Dimensões Aproximadas (CxLxA): 365mmX253mmX80mm***

12 MESES DE GARANTIA PELO FABRICANTE

Conteúdo da embalagem:
1 Fonte Usina 240A PFC ativo
1 Manual de Instrução
1 Adesivo Usina
1 Chaveiro emborrachado Usina

    1 ano após o recebimento do produto

    Avaliações

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.

    Produtos Visitados

    Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

    Imagem destaque Popup Newsletter